22 de outubro de 2008

Estou indignada!

É com muito gosto que tenho este blog e que respondo a todas as questões que me colocam sobre a forma como realizo os meus trabalhos. Contudo, reparei que alguns dos meus trabalhos têm sido copiados e isso deixa-me muito triste! Sei que não posso fazer nada, as pessoas são livres de fazer o que quiserem, mas fico simplesmente chocada com o descaramento!! Eu era incapaz de o fazer!! É que eu orgulho-me de ser original e de ter "trabalho" a criar coisas novas, porque assim é que o artesanato tem graça!! Mas isso sou só eu e infelizmente nem todas as pessoas têm criatividade para o conseguir.

Peço desculpa a todos os artesãos que me estão a ler e a quem esta mensagem não diz absolutamente nada, mas precisava mesmo de desabafar, porque nunca me tinha acontecido uma coisa assim! Tenho a certeza que os "imitadores" vão enfiar a carapuça assim que lerem este post. O que farão depois é com sua consciência....

4 comentários:

Mamã artesã disse...

Tens toda a razão mas quem expõe os seus trabalhos na net está sempre sujeito a que apareçam os "imitadores".
Mas deixa lá que, mesmo copiando os teus trabalhos, nunca conseguirão chegar aos teus calcanhares, poistens coisinhas lindíssimas.
Eu própria já me senti tentada a copiar e, por acaso já tirei uma idéia de decoração duma peça tua. Mas daí a copiar na íntegra... Isso nunca fiz.
Aprecio imenso o teu trabalho. Continua com a originalidade que já te é característica.
Beijocas e bom fim de semana
Sofia

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Ana,
Em primeiro lugar sublinho o que escreveste pois acho absolutamente desagradavel.
Parabens pelos recentes trabalhos que são espectaculares.
Um abraço,
Maria Lemos

Ana Teresa Santos disse...

por acaso este guardanapo foi escolhido por 1 prima minha para a ana filipa do meu clube fazer 1 caixa para chá. coincidencias das coincidencias... se é por nós que estás indignada acredita em mim que não foi para copiar.

Pó de Gesso disse...

Não Khawala, não foi para vocês esta mensagem. Se fosse não tinha escrito aqui, tinha-te dito mesmo. Escrevi isto algum tempo antes de ver o vosso blog.

Bjs